F L O R E S C E R

Loading

A conexão com o meio natural, pés na grama, mãos na terra, vento nos cabelos, Sol no rosto, água fresca, subir em árvore, cuidar das galinhas, cavar, plantar, regar, colher, correr, cair, levantar. Tudo isso, além de promover “alegria”, o primeiro ponto que promove saúde emocional, e além de promover bem estar, nos coloca em contato com uma grande diversidade de micróbios, que ajudam a desenvolver diferentes partes de nosso sistema imunológico.
Ao ir para o lado de fora e conectarmo-nos com a natureza que somos, onde pulsa a vida e estão a ciência, a poesia, a beleza, a matemática, a alegria, nos guiam Freinet, Agostinho da Silva, Gandhy Piorsky, Lea Tiriba, Richard Louv. Pensadores, educadores e pesquisadores que nos mostram a potencia de estar do lado de fora, de sentir, de permitir o resgate da natureza que somos e de entender que o desenvolvimento integral das crianças se faz na conexão mais profunda delas com o meio natural, nas interações da vida real através dos sentidos e dos encontros, do brincar livre num lugar que possibilite os riscos, desafios que fazem crescer, pensar e favorecem as aprendizagens, as investigações e a promoção da saúde.
Livres e com tempo para brincar e explorar, as crianças encontram no meio natural os melhores brinquedos, criam, desenvolvem a criatividade, corpo e mente, sentem, percebem e são acolhidas, inicia nesse momento a conscientização a respeito da importância da preservação do meio ambiente a partir da relação de afeto com o meio, afinal, quem ama, cuida, e perceber por si mesmas os benefícios de estar em conexão com a natureza é o primeiro passo para essa construção.A natureza nos ensina a seguir o ritmo dela e aproveitar o melhor que cada dia pode oferecer, desde as brincadeiras que nascem com cada estação, até os frutos, as flores, os alimentos que podemos plantar e colher em cada época. Os animais nos ensinam sobre respeito, responsabilidade, cuidado e afeto, os quatro elementos nos fazem enxergar as coisas de outras formas e suas transformações, as plantas, as flores, a grama, revelam saberes que colorem, curam, somam, dividem e guiam nossas crianças em suas pesquisas.
Nossas crianças não brincam em contato com a natureza, elas vivem conectadas com o meio natural e em nossa escola valorizamos e aprendemos a amar, a cuidar e a usufruir o melhor que a natureza tem a nos oferecer de forma respeitosa e consciente. Por isso priorizamos materiais naturais, alimentos orgânicos, produtos biodegradáveis para limpeza e higiene, chás sempre que desejam, aromas que acalmam.

A conexão com o meio natural, pés na grama, mãos na terra, vento nos cabelos, Sol no rosto, água fresca, subir em árvore, cuidar das galinhas, cavar, plantar, regar, colher, correr, cair, levantar. Tudo isso, além de promover “alegria”, o primeiro ponto que promove saúde emocional, e além de promover bem estar, nos coloca em contato com uma grande diversidade de micróbios, que ajudam a desenvolver diferentes partes de nosso sistema imunológico.
Ao ir para o lado de fora e conectarmo-nos com a natureza que somos, onde pulsa a vida e estão a ciência, a poesia, a beleza, a matemática, a alegria, nos guiam Freinet, Agostinho da Silva, Gandhy Piorsky, Lea Tiriba, Richard Louv. Pensadores, educadores e pesquisadores que nos mostram a potencia de estar do lado de fora, de sentir, de permitir o resgate da natureza que somos e de entender que o desenvolvimento integral das crianças se faz na conexão mais profunda delas com o meio natural, nas interações da vida real através dos sentidos e dos encontros, do brincar livre num lugar que possibilite os riscos, desafios que fazem crescer, pensar e favorecem as aprendizagens, as investigações e a promoção da saúde.
Livres e com tempo para brincar e explorar, as crianças encontram no meio natural os melhores brinquedos, criam, desenvolvem a criatividade, corpo e mente, sentem, percebem e são acolhidas, inicia nesse momento a conscientização a respeito da importância da preservação do meio ambiente a partir da relação de afeto com o meio, afinal, quem ama, cuida, e perceber por si mesmas os benefícios de estar em conexão com a natureza é o primeiro passo para essa construção.A natureza nos ensina a seguir o ritmo dela e aproveitar o melhor que cada dia pode oferecer, desde as brincadeiras que nascem com cada estação, até os frutos, as flores, os alimentos que podemos plantar e colher em cada época. Os animais nos ensinam sobre respeito, responsabilidade, cuidado e afeto, os quatro elementos nos fazem enxergar as coisas de outras formas e suas transformações, as plantas, as flores, a grama, revelam saberes que colorem, curam, somam, dividem e guiam nossas crianças em suas pesquisas.
Nossas crianças não brincam em contato com a natureza, elas vivem conectadas com o meio natural e em nossa escola valorizamos e aprendemos a amar, a cuidar e a usufruir o melhor que a natureza tem a nos oferecer de forma respeitosa e consciente. Por isso priorizamos materiais naturais, alimentos orgânicos, produtos biodegradáveis para limpeza e higiene, chás sempre que desejam, aromas que acalmam.

Voltar

Contate nos!

Entre em contato conosco para que possamos apresentar nossa proposta!

Entre em contato conosco para que possamos apresentar nossa proposta!